Estação Cidadania - Cultura apresenta 2ª edição do projeto ‘Contando histórias e fazendo culinária’

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 24 de setembro de 2019 às 17:30

Evento acontece nesta quarta-feira, 25, às 15h, na Biblioteca da Estação 


Para estimular a gama de possibilidades oferecidas pela literatura, que transporta os leitores para lugares reais e imaginários, desperta saberes, sabores, sentidos, a Estação da Cidadania – Cultura (Antigo CEU), no setor Morada do Sol, promove a 2ª edição do projeto ‘Contando histórias e fazendo culinária’ nesta quarta-feira, 25, às 15h, na Biblioteca da Estação.

 

A finalidade é utilizar a literatura como meio de conhecimento do universo da culinária, a mistura de ingredientes e a descoberta de novos sabores. Nesta segunda edição será trabalhado o livro ‘A Hora da Estrela’, de Clarice Lispector e a receita desenvolvida será Cachorro Quente, uma das comidas de Macabéa, personagem central da obra. Participarão da atividade crianças  moradoras da região e frequentadoras da Estação da Cidadania- Cultura.

 

O projeto “Contando histórias e fazendo culinária’ quer promover o crescimento estético das crianças, jovens que frequentam a Biblioteca da Estação Cidadania – Cultura (O antigo Centro de Artes e Esportes Unificados- CEU), trilhando um percurso de criação e expressão”, afirma um dos coordenadores, Ivamberto Lemos.

 

A proposta do projeto é incentivar a brincadeira com as misturas, as texturas. “O trabalho com culinária é muito rico, porque é possível trabalhar temas relacionados às diversas áreas de nossa vida e dos conteúdos pedagógicos. As ciências, por exemplo, podem ser aplicadas na classificação dos alimentos e na análise da transformação dos ingredientes durante os processos químicos culinários”, ressalta a bibliotecária Regina Garcia. 

 

 



Edição e postagem: Lorena Karlla