Estacionamentos da Avenida Teotônio Segurado passam por recuperação

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 21 de junho de 2022 às 12:49

Serviços nos bolsões estão em andamento nesta terça-feira, 21

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) iniciou a recuperação de pavimento de bolsões de estacionamento da Avenida Teotônio Segurado, em Palmas. Nesta terça-feira, 21, há equipes trabalhando na aplicação de lama asfáltica do estacionamento da ACSU-SE 10 (102 Sul). 

Segundo a Superintendência de Obras Viárias, já foram revitalizados os bolsões laterais às quadras ACSU-SE 20 (202 Sul), ACSU-SE 40 (402 Sul), ACSU-SE 60 (602 Sul) e ACSU-SO 50 (501 Sul). Segundo a pasta, serão rejuvenescidos os pavimentos dos locais com maior necessidade.

Os trabalhos estão acontecendo com fechamento dos bolsões com cones e placas para respeito do isolamento da área de aplicação da lama asfáltica, que deve repousar até completar secagem de até 24 horas. À medida que o pavimento seque, os bolsões recuperados serão reabertos para livre estacionamento. A auxiliar de cozinha Fernanda Alexandre é motociclista e destaca a importância da obra. “Essa recuperação é importante, a pista realmente melhorou, realmente havia trechos que estavam mostrando perigo, veio em boa hora”, disse.

Esta melhoria faz parte de pacote de benefícios anunciados pela prefeitura e que inclui a revitalização do pavimento da Avenida Teotônio Segurado com concreto usinado a quente (CBUQ). Este processo de recapeamento da avenida mais extensa segue em andamento com retirada de ondulações e recapeamento de todo o trecho, desde o cruzamento com a LO-01 até o trecho próximo ao Estádio Nilton Santos.

Sobre o andamento dos trabalhos, a Seisp esclarece que, à medida que os trabalhos forem avançando, ocorrem paralisações parciais do serviço para reposição de material ou manutenção de maquinário. Todas as melhorias citadas são resultados do investimento de R$ 27.830.140,44, do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana (Proinfra), com financiamento do Banco do Brasil.

 

Leia também Parque Cesamar ganhará novo circuito de ciclovia e pista de caminhada