Estagiário apresenta artigo científico sobre o projeto em Congresso Nacional de Zootecnia

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/ Edição: Secom Palmas | Publicado em 16 de maio de 2024 às 05:46

Bruno Carvalho de Souza é estudante do Instituto Federal do Tocantins (IFTO)

O estagiário do Projeto Germinar, da rede municipal de ensino, Bruno Carvalho de Sousa, apresenta artigo científico durante o 33º Congresso Brasileiro de Zootecnia, realizado na cidade de Chapecó (SC). Bruno é aluno do curso de Zootecnia do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e leva ao evento artigo intitulado ‘Integrando a extensão universitária às escolas municipais de Palmas, através de unidades de produção agroalimentares’. O artigo, apresentado pela primeira vez ao público na última quarta-feira, 15, será reapresentado nesta quinta-feira, 16.

Bruno Carvalho integra o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), como estagiário, há cerca de um ano e meio e já desenvolveu diversas atividades internas. Por conta do seu trabalho, foi convidado a participar do Congresso em Chapecó e levou o Germinar para apresentar aos profissionais de Zootecnia de todo o Brasil. Sua apresentação teve como base os seguintes eixos temáticos: agricultura, produção animal e educação ambiental, que são ofertados por meio de palestras, capacitações e aulas práticas.

“Estar aqui é um marco na minha carreira profissional. Enquanto estudante, sair de Palmas para vir apresentar um trabalho de autoria minha é muito significante. Acredito que isso me impulsiona a ir mais além, a conhecer mais e, com isso, contribuir para a evolução do Germinar. Esse é um Congresso Nacional onde estudantes e profissionais da Zootecnia se reúnem para trocar conhecimentos sobre a nossa área, a produção animal, onde se adequa também o projeto Germinar, que faz esse trabalho nas escolas. É o maior congresso de Zootecnia da América latina”, ressaltou Bruno Carvalho.