Estão abertas as inscrições para bolsas de estudos do curso de distribuição Audiovisual

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 26 de abril de 2023 às 14:45

Curso é realizado pela Vitrine Filmes, parceira da Fundação Cultural de Palmas, por meio do Cine Cultura

O projeto Vitrine Lab vai distribuir trinta bolsas de estudos no valor de R$ 500,00 para  a realização de curso livre sobre distribuição cinematográfica, voltado para a capacitação de estudantes e profissionais que buscam uma carreira executiva no audiovisual. O laboratório é idealizado para execução online, visando expandir a difusão do conhecimento e ampliar o seu alcance em nível nacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio e os detalhes para concorrer a bolsa podem ser conferidos no regulamento disponível aqui.  

O Projeto é realizado pela  Vitrine Filmes,  parceira da Fundação Cultural de Palmas, por meio do Cine Cultura. De acordo com a Produtora, o  laboratório visa contribuir para o fomento à cultura, com foco na inclusão social e no desenvolvimento econômico do País. Desta forma, serão disponibilizadas 120 (cento e vinte) vagas para participação no curso, dentre as quais 30 (trinta) serão reservadas para participantes bolsistas selecionados através de um processo conduzido pela equipe da Vitrine Filmes. As 30 vagas garantem acesso gratuito ao módulo teórico do curso e as pessoas selecionadas, que comprovarem a participação em ao menos 80% das aulas ao vivo, serão elegíveis a receber uma ajuda de custos no valor de R$ 500,00. 

A curadora do Cine Cultura, Elisângela Dantas, ressalta que o Vitrine Lab “é um projeto de formação e profissionalização de um elo importante da cadeia de distribuição audiovisual e que ainda carece de técnicos capacitados”. 

Sobre as Bolsas, a Vitrine Filmes ressalta que uma das finalidades é atender residentes das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste e democratizar o acesso ao curso, com prioridade para pessoas pertencentes a minorias sociais, como negros, indígenas e pessoas com deficiência; mães e residentes nas regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste e com renda igual ou inferior a 2 salários mínimos. 


Acesse o Regulamento  aqui

Acesse o formulário clicando aqui

 

Texto: Samara Martins

Edição: Secom