Estão abertas as inscrições para o I Workshop de Farmacologia Clínica de Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Saúde | Publicado em 02 de março de 2020 às 12:19

Evento tem foco na atualização de conhecimento dos profissionais de farmácia, de áreas afins e estudantes

As inscrições para o I Workshop de Farmacologia Clínica realizado Secretaria Municipal da Saúde (Semus), por meio do setor de Assistência Farmacêutica estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo link. O evento acontecerá no dia 17 de março, no auditório do Sebrae de Palmas e a programação vai ocorrer das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, com a oferta de certificação de horas para os participantes.


workshop tem como objetivo o aprimoramento dos conhecimentos de profissionais de farmácia, estudantes e trabalhadores de áreas afins, com a oferta de certificação de horas para os participantes.


O foco e tema do encontro é o Cuidado Farmacêutico Prestado ao Paciente, Monitorando os resultados do Tratamento Farmacológico e Proporcionando ao Paciente Maior Qualidade de Vida. Os profissionais Daniel Jesus de Paula e Eliane Campesatto ministrarão palestras com temáticas relacionadas ao eixo central das discussões (programação abaixo). Haverá ainda mesa redonda visando debater e esclarecer dúvidas sobre a farmacologia clínica.

 

As inscrições para o I Workshop estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo link. A programação vai ocorrer das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, com a oferta de certificação de horas para os participantes.

 

Programação

 

8h às 8h30 - Credenciamento e Recepção

 

08h30 – Solenidade de Abertura

 

Palestras

 

9h - Daniel Jesus de Paula - Farmacêutico e Diretor Secretário do Conselho Regional de Farmácia CRF-GO. Especialista em Farmacologia e Mestre em Tecnologia Farmacêutica. Tema: “Fisiopatologia e Tratamento Farmacológico em Hipertensão Arterial, Diabetes e Dislipidemias”.


14h – Eliane Campesatto - Farmacêutica Mestre e Doutora em Farmacologia. Professora Associada II da Ufal, Membro do GT de Saúde Pública e Professora do Curso de Cuidado Farmacêutico do CFF. Tema: Interações Medicamentosas na Hipertensão Arterial, Diabetes e Dislipidemias.

 

16h – Apresentação da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp): Projeto de Farmácia Clínica

 

17h – Encerramento e coffe break