Estão abertas inscrições para o 2º Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 13 de março de 2023 às 12:40

Unidades educacionais da rede pública municipal interessadas podem se inscrever até o dia 22de março

As unidades educacionais da rede pública municipal interessadas em participar da 2ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran Palmas 2023) têm até o dia 22 de março para se inscreverem por meio deste link.

Promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) em parceria com Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Tocantins o festival tem como objetivo abordar, por meio das artes cênicas, as questões relativas ao comportamento humano no trânsito, visando sensibilizar crianças, adolescentes e jovens, quanto à necessidade de se tornarem cidadãos mais comprometidos com a segurança no trânsito.

Podem participar do festival, estudantes devidamente matriculados nas unidades educacionais da rede inscritos nas seguintes categorias: Infantil (3 a 6 anos); Infantojuvenil (7 a 11 anos), Juvenil (12 a 17 anos); EJA (a partir de 16 anos) e Educação Especial (idade mista).

Os espetáculos devem seguir a lista de temas elencados em cada categoria conforme descritos no Edital.

O Festival

O Fetran Palmas 2023 será realizado em duas etapas com datas ainda a serem divulgadas: a Etapa Regional agrupará as escolas participantes por regiões (sul, norte, e campo) para serem avaliadas pela Comissão Julgadora e a Etapa Final, na qual as peças classificadas nas seletivas regionais serão apresentadas para um novo corpo de jurados definido pela Comissão Organizadora do Fetran.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos e-mails: fetranprfto@gmail.com e semed.artecultura@gmail.com, ou pelos telefones: (63) 3212-7513 (Diretoria de Ensino Fundamental) e (63) 98419-8390 (Gabinete da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal).