Estrada que dá acesso ao Vão do Mutum tem primeiro trecho impermeabilizado

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 05 de setembro de 2022 às 08:23

Outros dois trechos estão na etapa de tratamento de sub-base e base, anteriores à imprimação e pavimentação

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) iniciou a imprimação de um trecho de 300 metros de estrada que dá acesso ao Vão do Mutum. Na comunidade, que fica em Taquaruçu, distrito de Palmas, há três frentes de trabalho em andamento no trecho em obras que tem cerca de 1,8 km nesta segunda-feira, 5.

Em um deles se executa o tratamento de sub-base. No segundo, a camada de sub-base está pronta e os tratores realizam tratamento de base. No terceiro trecho, foi iniciada a imprimação, etapa em que o solo é impermeabilizado para receber alguns dias depois a camada de pavimentação. Enquanto os trabalhos estão em andamento há placas sinalizando desvios e interrupções para os veículos.

Estas três frentes continuarão no avanço dos trabalhos até conclusão da imprimação. Não há data definida para aplicação da pavimentação, cujo início será divulgado nos canais oficiais da Prefeitura de Palmas. A previsão é de entrega de todo o trecho ainda neste semestre.

O investimento é de R$ 2,5 milhões em recursos próprios da Seisp e a obra vai beneficiar, quando concluída, a comunidade de pequenos produtores hortifrutigranjeiros que realizam o abastecimento de supermercados, atacadistas e feiras da Capital. O asfalto garante melhores condições de escoamento da produção o ano inteiro.

Texto: Juliana Matos/Secom

Edição: Lorena Karlla/ Secom