Estrutura para o Réveillon 2023 garante conforto e segurança durante o evento

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 29 de dezembro de 2022 às 15:03

Toda a estrutura da festa está sendo controlada pelas secretarias da Prefeitura de Palmas garantir tranquilidade

A estrutura montada para o Réveillon 2023 na Praia da Graciosa foi toda pensada para oferecer e garantir o conforto e segurança para quem for ao evento. O público poderá contar com todo apoio receptivo, uma vez que foram instalados banheiros químicos, área para tendas privadas e telões para aqueles que estiverem distantes do palco. Além disso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) está espalhando 130 metros cúbicos de areia pela praia, melhorando assim a qualidade do espaço e, de acordo com a meteorologia, não existe previsão de chuva para o período da noite do dia 31 de dezembro, apenas dois milímetros de chuva no período da manhã.

Toda a estrutura da festa está sendo controlada pelos fiscais de Obras e Posturas do Município, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr). Para garantir a segurança e tranquilidade do evento, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), a Guarda Metropolitana de Palmas, e as polícias Civil e Militar foram acionadas.

Limpeza
E para garantir a limpeza antes, durante e depois da festa, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) fará um esquema especial para atendimento pelo serviço de limpeza urbana na Praia da Graciosa.

Segundo a pasta, a partir das 18 horas, haverá 25 colaboradores trabalhando na manutenção e limpeza durante o evento. Na manhã do domingo, 1º, haverá 15 outros colaboradores a partir das 7 horas realizando a limpeza geral pós-evento.

Monitoramento
Segundo a Fundação Cultural de Palmas (FCP),  o Réveillon 2023, na Praia da Graciosa visa democratizar o acesso e o espaço para a festa da virada ao público em geral e para garantir isto está monitorando o nível das águas, e tomando as providências para oferecer conforto e segurança a quem for ao evento.