Estudantes da Capital já podem fazer a recarga do Cartão do Estudante

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Georgethe Pinheiro/Secom | Publicado em 08 de novembro de 2022 às 06:12

Para que a o valor seja liberado é necessário que as carteirinhas estejam desbloqueadas

Os estudantes beneficiários do Programa Cartão do Estudante 2022 já podem procurar a sede da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FCP) para realizar as recargas referentes aos meses de outubro e novembro, conforme informou o presidente da Pasta Nélio Nogueira Lopes.

Lopes explicou que o aluno que frequenta a escola/universidade durante quatro dias na semana tem direito a recarga no valor de R$ 45,00, por mês. “Quem vai cinco dias, o valor é de R$ 56,25/mês. Quem vai seis dias, o valor é de R$ 67,50/mês”, informou.

O presidente alertou ainda que, para que a recarga seja liberada, é necessário que as carteirinhas estejam desbloqueadas pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Palmas (Seturb). “Também é preciso lembrar que, se o aluno deixar de recarregar por dois meses seguidos, perde o benefício”, lembrou.

A recarga deve ser realizada na sede da Fundação Municipal da Juventude, que está localizada no Parque Cesamar. O atendimento é realizado das 13 às 19 horas e segue até a próxima sexta-feira, 11. O estudante deve estar munido da carteirinha estudantil do Seturb e documento pessoal com foto.

Programa

A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Palmas e visa custear passagens do sistema de transporte público para estudantes de baixa renda, matriculados em unidades de ensino superior ou técnico na Capital.