Estudantes da rede encantam em espetáculo natalino na região sul de Palmas

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 05 de dezembro de 2022 às 09:05

Atrações estudantis arrancaram aplausos do público pela desenvoltura nas apresentações

A comunidade da região sul da Capital recepcionou na noite deste sábado, 3, um espetáculo lúdico, repleto de luzes, cores e sons, preparado com a chegada do Papai Noel, no Ginásio Ayrton Senna. A programaçãodo do Natal Cidade Encantada contou com neve artificial, queima de fogos de artifício, seguida do acendimento da decoração natalina da região e de várias apresentações culturais estudantis.

Estudantes da rede municipal de ensino arrancaram aplausos do público pela desenvoltura nas apresentações. As escolas levaram ao espetáculo, atrações especiais para a programação de Natal. Cerca de 50 alunos da ETI Anísio Teixeira apresentaram repertório de canto em coral e musical. A ETI Almirante Tamandaré representou com cerca de 30 estudantes divididos em apresentações de canto coral e da Orquestra Sonho Encantado.

A programação contou ainda com apresentação dos alunos do Ponto de Cultura Arte-Fato, que levaram ao público dança de salão e danças urbanas, e show de Kleidianny Marx e filhas.

A estudante Laises Santos, do 9° ano da ETI Anísio Teixeira, representou a Branca de Neve no musical apresentado em conjunto com os demais colegas da escola. Ela evidenciou a satisfação de fazer parte do grupo e de participar no evento. A aluna Cleisa Reis, do 7º ano, estuda há três anos na ETI Anísio Teixeira e compõe o Coral da unidade. A menina falou que há mais de um ano treina para as apresentações da escola e aprendeu a cantar muito bem e a controlar a emoção para as apresentações.

O professor de Música Paulo Albertine regeu apresentações da ETI Anísio Teixeira e falou dos preparativos com os estudantes. Segundo Albertine, o período natalino é uma época de união, congraçamento de ideias, de amenizar os ânimos e tempo de retomar o encanto natalino, a cor, ânimo e alegria afastados pela pandemia. Elogiou o Natal Cidade Encantada e a oportunidade apresentar parte do trabalho realizado nas escolas.

A mãe Eliana Oliveira acompanhou a apresentação da filha, Jordana Oliveira, 7º ano, da ETI Almirante Tamandaré, que faz parte do Coral da escola e compôs duas apresentações. Eliana falou da grande emoção ao ver a filha participar daquele momento. Segundo ela, se tratava da primeira vez que a menina se apresentava numa programação da escola.

Ela contou que a oportunidade de praticar diversos esportes e do coral, levou a menina a uma melhor interação e convivência com os colegas. A mãe emocionada, falou que o amparo prestado à filha pelos professores na escola de tempo integral levou a estudante ao enfrentamento das dificuldades de aprendizado e socialização.

Confira aqui mais fotos da abertura oficial do Natal Cidade Encantada

Programação Itinerante

Alunos da ETI Olga Benário levaram ao Parque das Artes, no Espaço Cultural, apresentações de Coral de Libras, dança folclórica ‘Samba, menina!’, dança ‘O grande Show’ e dança criativa ‘Minhas meninas favoritas’. Também se apresentaram a Orquestra Viva a Música, com o Maestro Bruno, e a Escola de Dança Verbo.

Em Buritirana, na Praça Pública, teve Show do Batatinha, Papai Noel e apresentação da Orquestra da Guarda Metropolitana.