Estudantes já podem solicitar o cadastro ou recadastramento do passe estudantil

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 11:47

O cadastro ou recadastramento também pode ser feito on-line, pelo site do Seturb

Estudantes da rede municipal, estadual, federal e de algumas instituições privadas de ensino, que fazem uso do transporte coletivo de Palmas, já podem fazer a solicitação do cadastro ou recadastramento do passe estudantil, na sede do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Seturb), ou por meio do sistema on-line e-Passe.

Para fazer a solicitação, o estudante deverá comparecer ao Serturb com os documentos pessoais, como: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, declaração escolar, mais comprovante de residência atualizado. É cobrada ainda no ato uma taxa no valor de R$ 3,50 equivalentes a uma tarifa integral.

Já para o estudante que optar por fazer o cadastramento/recadastramento on-line, precisará acessar o site https://epasse.com/seturb criar uma conta e seguir os procedimentos necessários. E assim aguardar a confirmação da instituição e, em seguida, a liberação da Serturb para a compra de créditos e uso da meia passagem. No e-Passe é gerado um boleto com o mesmo valor da taxa de solicitação presencial.

Segundo informações do Serturb, mais de mil estudantes já fizeram o recadastramento on-line, via sistema e-Passe, este ano. E para os estudantes matriculados da rede privada, falta a liberação do calendário escolar por parte de algumas instituições para o sistema possa aprovar o direito ao passe.

Os estudantes menores de 18 anos devem comparecer ao Sertub acompanhados do responsável legal, portando os documentos citados acima. A sede do Sertub fica localizada na Avenida LO-01, na Quadra 104 Sul, Conjunto 04, Lote 22 – Centro. Horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 16 horas.

(Edição/postagem: Iara Cruz)