ETI Caroline Campelo promove a 5ª Corridinha de Natal

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Iolete Marques | Publicado em 18 de novembro de 2022 às 12:28

Evento visa estimular a prática esportiva, proporcionar um dia de lazer para as crianças e promover ação social com a doação dos alimentos arrecadados

Pela quinta vez, a Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, localizada no setor Santa Fé II, promove a ‘Corridinha de Natal’. O evento acontece neste sábado, 19, e tem como objetivo estimular a prática esportiva por meio do atletismo e promover mais qualidade de vida aos participantes. A ação propõe-se, ainda, a arrecadar alimentos para propiciar um Natal melhor para as famílias carentes da comunidade.

O evento começa a partir das 15 horas e acontece nas imediações da ETI, com a participação de crianças e jovens de 7 a 14 anos de diversas unidades educacionais. As inscrições para a corrida podem feitas até sábado, 19, 15 horas, na Coordenação de Educação Física da escola e o valor é um quilo de alimento não perecível.

Durante a programação, a comunidade em geral poderá participar de diversas ações de promoção da saúde e de inclusão social e cultural, tais como: aferição da pressão arterial, testes de glicemia, corte de cabelo, avaliação nutricional, atividades lúdicas e brincadeiras na quadra, entre outras. Para participar das ações sociais também será cobrado um quilo de alimento não perecível, recolhido na hora do evento na portaria do complexo esportivo.

Parceiros e voluntários

Prefeitura de Palmas, Secretaria da Educação, Secretaria da Juventude, Pro Fit Assessoria Esportiva, Sesi, Mesa Brasil, HB Cases, Planeta Som, Aero Burguer, 7° BPMTO, Borges Materiais de Construção, Farmácia Droga Rápida, Oficial Fit, Real Agro, Bem Natural, Carlos Barbearia, 22° Batalhão de Infantaria, Unopar Anhanguera e Instituto Populus.