ETI Olga Benário promove Jogos Interclasses 2023 com diversidade esportiva

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 23 de março de 2023 às 13:21

Alunos da Escola de Tempo Integral Olga Benário, situada na Arso 61, participam entre os dias 27 a 31 de março, das atividades dos Jogos Interclasses 2023 que irão acontecer no Complexo Esportivo da unidade

Alunos da Escola de Tempo Integral Olga Benário, situada na Arso 61 (603 S), participam entre os dias 27 a 31 de março, das atividades dos Jogos Interclasses 2023 que irão acontecer no Complexo Esportivo da unidade, grande palco da competição.

São 20 turmas, com cerca de 640 alunos, que estarão divididas para as disputas nas modalidades de futsal masculino e feminino, voleibol adaptado, queimada, bandeirinha, bola ao cesto, cabo de guerra, atletismo e gincanas, para as turmas dos 3°, 4° e 5° anos. Já as turmas de 1º e 2º anos serão contempladas com gincanas com atividades como bolas por cima e bola por baixo, minhocão, ‘Jokenpô’, paredão, cabo de guerra, jogo da velha, bambolê no círculo, cama de gato, chute ao gol, atletismo, pirâmide dos copos, dança dos cones, corridas com quebra-cabeça, dentre outras atividades competitivas.

Segundo a diretora da ETI, Cândida Cecília Massugossa, a edição deste ano, tem como foco disseminar a prática esportiva como forma de integração de todos os anos. “Os Jogos Interclasses é um evento que integra e nos motiva, além de sairmos da rotina da sala de aula, notamos o ambiente escolar mais motivado e interativo. A variedade de modalidades também é um diferencial para esta edição, que terão também atividades para reforçar o aprendizado”, pontuou a educadora.

A cerimônia de abertura dos Jogos Interclasses 2023 está prevista para acontecer na segunda-feira, 27, às 15 horas, quando as equipes participantes irão conduzir as bandeiras com os respectivos temas trabalhados anteriormente em sala, dentre eles, família, bondade, solidariedade, perdão, igualdade, paz, diferenças, honestidade, generosidade, esperança, fraternidade, respeito, perseverança, otimismo, amor ao próximo, lealdade, compreensão, dignidade.

O evento contará com a participação da Orquestra Jovem da Guarda Municipal de Palmas, apresentações artísticas com convidados e de alunos da unidade escolar que fazem parte dos grupos de dança. Após os três dias de competições, ocorrerá na sexta-feira, 31, às 15h, a solenidade de premiação final com a entrega das medalhas para todos os alunos participantes.