ETI Vinícius de Morais entrega auditório reformado à comunidade escolar

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/Palmas | Publicado em 08 de dezembro de 2023 às 14:12

Cantata de Natal e formatura dos alunos do 9º ano são os primeiros eventos após as obras

Com presença do secretário municipal da Educação, Fábio Chaves, aconteceu na noite da quinta-feira, 7, a entrega das obras de reforma executadas na ETI Vinícius de Morais, localizada na quadra Arse 72 (706 Sul), em Palmas. A reforma aconteceu após a visita do secretário à unidade, onde constatou a necessidade do trabalho para a boa continuidade das atividades pedagógicas.

Com um investimento total de R$ 242.074,22, a reforma abrangeu troca do telhado e do forro, pintura externa e interna, colocação de cortinas, implementação de sala de som, carpete, limpeza e tratamento do piso, limpeza dos aparelhos de ar condicionado e instalação de longarinas.

Logo após a cerimônia, aconteceu o primeiro evento no novo espaço, a apresentação da Cantata de Natal formada pelos alunos do 5º aos 7º anos, com a presença da Orquestra Filarmônica Mensageiros do Rei e o Coral dos Servidores, que fez a interpretação em libras. A Rádio Cemil, da ETI Margarida Lemos, fez a cobertura on-line do evento. Esta foi a terceira edição da cantata, que já se tornou tradição no encerramento das atividades letivas. Hoje, a partir das 19 horas, acontece a formatura dos alunos do 9º ano, também no auditório.

Gestora da escola, Luciana Dias considera fundamental um auditório funcionando em uma unidade que oferta 460 vagas em período integral. Ensaios e apresentações de música, dança e teatro, além de celebrações de datas especiais e formaturas como usos cotidianos do auditório. “Ter esse espaço aconchegante, reformado e iluminado reacende na equipe a esperança de um 2024 ainda melhor. Proporcionar estrutura física para que os estudantes se desenvolvam em sua integralidade é uma marca da educação de Palmas. Somos gratos à prefeita Cíntia e ao secretário Fábio, que em seu olhar sensível durante uma visita à unidade viu a necessidade desta reforma que impactará diversas vidas”, finaliza.