Execução direta: Obras de duplicação de avenidas e recapeamento no Aureny IV seguem a pleno vapor

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Redação Secom | Publicado em 11 de maio de 2020 às 11:48

Duplicação de avenida entre as Arnes 92 e 102 atende demanda de comerciantes; no Aureny IV as máquinas pesadas aplicam CBUQ para renovação de ruas e avenidas

As máquinas seguem a todo vapor na Avenida LO-23, entre as quadras Arse 92 (906 Sul) e Arse 102 (1006 Sul), que receberá infraestrutura de drenagem e duplicação da pavimentação asfáltica. Nesta segunda-feira, 11, a etapa de terraplanagem já segue em execução.

Além de asfalto novo, renovação de iluminação pública e bolsões de estacionamento também serão melhorados para atender as áreas comerciais de ambas ampliação de pontos de microdrenagem, meio-fio, calçadas com acessibilidade e sinalização viária. Um grande avanço para os comerciantes dali que relatam dificuldades com a espera por mais infraestrutura. "Essa duplicação vai valorizar ainda mais nosso comércio, estamos muito felizes com essa ação da Prefeitura de Palmas ", disse a proprietária de uma loja de materiais de construção, Sandra Marine.

A prefeita Cinthia Ribeiro e o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Antonio Trabulsi, estiveram na obra pela manhã para conferir o andamento dos trabalhos. De acordo com o secretário Trabulsi, ao todo serão investidos cerca de R$ 2 milhões com execução direta. Esta é a primeira etapa e a escolha do local foi feita em virtude do comércio forte. Há muitos empresários, segmentos variados e que precisavam dessa obra", disse. A previsão dada pelo secretário é de que toda a obra ali seja concluída em 90 dias.

A prefeita de Palmas frisou que a obra usa recursos próprios. "Estamos utilizando não só recursos próprios, como também mão de obra da prefeitura. Associada às obras da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), que começam agora interligando a LO-23 a NS- 10, vamos ter toda uma estrutura de macro e microdrenagem, além de pavimentação e calçadas beneficiando moradores e comerciantes. Isso  vai trazer uma modificação intensa no fluxo da nossa cidade principalmente nessas quadras que tinham uma demanda muito antiga por parte da população", finalizou a prefeita.

Aureny IV

A visita também seguiu para o Jardim Aureny IV, região Sul de Palmas, onde a Seisp também realiza através de execução direta obras de recapeamento asfáltico, com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), material de maior durabilidade e resistência, e sinalização viária em trechos comerciais e residenciais.

As melhorias contemplam as seguintes avenidas: Avenida A (entre a Av. D e TO-050), Avenida B  (entre a Av. D e TO-050), Avenida C  (entre a Av. D e TO-050) e Avenida E (entre a Av. I e Av. C).

São 14,5 km de recuperação asfáltica, beneficiando moradores e empresas nas principais avenidas do bairro. Estão sendo investidos mais de R$ 2,5 milhões, também de recursos do próprio Município.

No setor também está sendo feita a troca de 914 luminárias de vapor de sódio da iluminação pública da região por lâmpadas de LED, uma ação que irá gerar uma economia de aproximadamente 45% no custo da energia.