Expediente no Município será de 13 às 19 horas

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

Autor: Ivonete Motta | Publicado em 31 de julho de 2018 às 18:35

Jornada de seis horas ininterruptas é mantida até 31 de dezembro

A partir desta quarta-feira, 1º de agosto, o horário de funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública municipal de Palmas passa a ser das 13 às 19 horas, com jornada de seis horas ininterruptas. A medida vale até o dia 31 de dezembro. A mudança está publicada no Decreto 1.627 desta terça-feira, 31 de julho.

A alteração não se aplica aos serviços essenciais, que por sua natureza, exijam regime de plantão permanente; às unidades vinculadas à Secretaria de Saúde; às unidades educacionais da rede municipal de ensino, por terem calendário escolar próprio; às unidades de limpeza urbana, infraestrutura, iluminação pública e ao Resolve Palmas; e, aos Conselhos Tutelares.

A nova medida revoga o Decreto 1.617 de 14 de junho passado, que instituiu o horário de 8 às 14 horas.

Com a mudança aos servidores não pegarão os horários de pico no trânsito para se deslocar ao trabalho (o fluxo das 12h e das 18h); poderão organizar melhor seu horário de almoço; terão oportunidade de resolver situações junto ao Estado, no período da manhã, dentre outras.

(Edição e postagem: Lorena Karlla)