Experiências exitosas na administração serão destacadas em debates de fórum nacional

Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano

Autor: Juliana Matos | Publicado em 02 de maio de 2019 às 12:13

O 72º Fonac acontece nos dias 02 e 03 de maio em Vitória, no Espírito Santo

A secretária executiva de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Bete Manzano, está representando Palmas no 72º Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac), que acontece em Vitória – ES. O fórum se iniciou nesta quinta-feira, 02, e segue com programação dedicada a temas importantes da administração pública até a sexta-feira, 03.

Reforma previdenciária, inovações tecnológicas e governança no serviço público são alguns dos temas debatidos no fórum.  “É uma excelente oportunidade participarmos das discussões e debates que envolvem tudo o que há de relevante e de grande impacto na administração pública. Daqui saem grandes ideias e oportunidades de levar coisas novas para serem implantadas nas nossas capitais e, claro, vamos aproveitar para levar o nome de Palmas através das experiências que temos para contar”, afirmou a secretária.

Algumas das experiências exitosas de Palmas que merecerão destaque nos debates do fórum são as escolas de tempo integral, que vêm logrando bom êxito em indicadores educacionais e satisfação das famílias ali atendidas, assim como os sistemas adotados para matrícula e rematrícula nas escolas municipais e de participação popular no planejamento das políticas públicas da Capital via web.

Revisão e postagem: Iara Cruz