Exposição Frases Fracionadas permanece no Salão de Exposição até 05 de maio

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 10 de abril de 2019 às 17:54

Obras estão à venda e podem ser adquiridas diretamente com o artista Marcos Dutra



O visitante da mostra ‘Frases Fracionadas’, do artista plástica Marcos Dutra, em exibição no Salão de Exposição do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, poderá adquirir as peças expostas, diretamente com o artista. Com mais de 30 obras, a Mostra apresenta um mosaico das diversas fases de produção do artista.

 


Aberta oficialmente nesta terça-feira, 09, ‘Frases Fracionadas’ permanecerá no Salão de Exposições até 05 de maio, período em que o visitante poderá apreciar 32 obras, das quais 27 telas e sete objetos, em técnicas variadas, como pigmentos naturais, óleo sobre tela, acrílica, material sintéticos, entre outros.

 


Na abertura da exposição, a gerente de Projetos Culturais da Fundação Cultural de Palmas, Luciane de Marque Bortoli, ressaltou que Marcos Dutra é “um grande amigo da Fundação Cultural de Palmas e referência na Cidade”, sendo que a exibição e suas obras contribui também para a formação dos alunos de artes visuais do Centro de Ensino e Treinamento Artístico da FCP.

 


Marcos também reafirmou o fato de ter o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho como uma “segunda casa, onde se sente à vontade”, e que ao ser convidado para a exposição decidiu apresentar um pouco do que produziu, motivo da escolha do nome “Frases Fracionadas”. 

 


Dutra ressalta também que a exposição apresenta a sua vivência e pesquisa refletida nos materiais utilizados, como pigmentos naturais, óleo sobre tela, acrílica, material sintéticos, entre outros. “A pesquisa do artista plástico é contínua, você pensa que vai passar a vida pintando e quando vê está fazendo escultura”, conclui.

 


Presentes na abertura, estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) conheceram pela primeira vez uma exposição de artes, como foi o caso da estudante do médio integrado à administração, Amanda Luiza, que afirmou ter aproveitado o momento para aprender mais sobre a produção cultural da região. “Achei a exposição muito interessante, uma oportunidade para aprender mais. Eu nunca tinha vindo em uma exposição, então gostei muito”, disse.

 


Venda

 


As obras estão a vendas e podem ser adquiridas diretamente com o artista através do telefone: 98128-1015.

 

 

Marcos Dutra

 

 

Marcos Dutra é natural de Pequizeiro, Norte do Estado, e em suas obras busca explorar a arte dentro de suas variações tornando-se um artista multimídia. Autodidata, dedica-se a arte contemporânea com preferência pelo abstrato e instalações. O artista é conhecido pelo seu trabalho experimental e pelas misturas de elementos em seus trabalhos.



 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla