Exposição Retratos da Terra pode ser visitada até 13 de maio

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 13 de abril de 2022 às 18:10

Derivada de um projeto homônimo, a exibição é uma realização da Elo 3, com patrocínio do Rabobank, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da FCP.

O Salão de exposições da Fundação Cultural de Palmas (FCP), recebeu nesta quarta-feira, 13, crianças e adolescentes empolgados. Eles participam de sua primeira exposição, exibindo  fotografias na mostra ‘Retratos da Terra’  que apresenta o ponto de vista de fotógrafos convidados e 20 jovens moradores de Palmas sobre o  tema  alimentos, e que permanece aberta à visitação até o dia 13 de maio, das 08h às 19 horas. 

Derivada de um projeto homônimo, a exibição é uma realização da Elo 3, com patrocínio do Rabobank, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com apoio da FCP.

Ao participar de uma oficina presencial durante uma semana, os jovens receberam aprendizados técnico e prático sobre fotografia, onde puderam exercitar o registro da riqueza de alimentos de sua cidade. Em parceria com Rafael Motta, fotógrafo local convidado, os participantes registraram suas relações com os alimentos e sua comunidade. O projeto, além de visar a formação técnica dos jovens, tem como objetivo potencializar a geração de renda dos participantes e tornar a arte da fotografia seu ofício principal.

Para o estudante Elias Lanier, 15 anos,  participar da exposição permitiu vivenciar um universo diferente  em que aprendeu  a “ tirar foto e tentar transformar essa foto em uma emoção, a ter mais sensibilidade”, afirmou.

Para o presidente da FCP, Giovanni Assis, a  exposição remete a lembranças de  momentos junto aos seus, “Imagem é sentimento, é emoção. Em um click existe um universo infinito”, concluiu. 

Serviço

'Retratos da Terra'Tema: Produção de Alimentos

Curadoria: Karina Bacci

Locais e Datas:

Salão de Exposições - Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

De 13 de abril a 13 de maio