Exposições prometem impulsionar turismo de negócios em Palmas

Agência de Turismo

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 20 de janeiro de 2023 às 09:08

Palmas Shoes + Fashion e ExpoCasa Palmas movimentam economia na Capital

Levantamento feito pela Agência de Turismo de Palmas (Agtur) mostra que o setor de hotéis, bares e restaurantes, além dos passeios em Taquaruçu e no lago, serão os mais procurados pelos expositores e visitantes da 14º edição do Palmas Shoes + Fashion e da 1ª ExpoCasa Palmas, que acontecem de 21 a 28 de janeiro e 1º a 3 de fevereiro, respectivamente, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues. 

O presidente da Agtur, Tom Lyra, enfatiza que as feiras trazem grande movimentação na cidade, que deverá registrar um aumento de até 20%  no setor turístico nos próximos dias, colocando a Capital no trade de turismo de negócios. "A Agtur estará presente na feira com um estande do Centro de Atendimento ao Turista, para melhor atender os visitantes. A orientação da prefeita Cinthia é dar apoio ao evento e aos frequentadores das feiras. Temos uma cidade repleta de atrativos prontos para receber os visitantes, desde os pontos históricos e culturais, Parque Cesamar, praias permanentes da nossa orla do lago e cachoeiras de Taquaruçu, ideais para quem busca descanso após uma maratona de compras”, disse.

 

Feiras

A 14ª edição da Palmas Shoes Fashion, feira de calçados e vestuário, acontece de 21 a 28 de janeiro, das 8 às 20 horas. É aberta somente para lojistas. Já a 1ª edição da ExpoCasa Palmas, feira de móveis e decoração, acontece de 1º a 3 de fevereiro, no mesmo local, das 8 às 20 horas, também aberta apenas para lojistas.

Segundo a organização das feiras, em alguns hotéis os expositores já estão tendo dificuldade em fazer a reserva, por causa da alta procura por hospedagem. Nesta edição, a Palmas Shoes + Fashion irá trazer 430 marcas nacionais de vestuário e calçados, expostas em 200 estandes. “Em cada estande teremos uma média de três expositores e esperamos receber dois mil lojistas do Tocantins e de estados limítrofes”, garante o organizador Daniel Corrêa Veloso.

Ele ressalta que, devido ao sucesso das últimas edições do Palmas Shoes + Fashion, que teve seu início em 2016, os organizadores resolveram trazer a primeira edição da ExpoCasa Palmas. A feira de móveis e decoração terá 67 estandes e já tem projeção de se consolidar no trade de turismo de negócios em Palmas.

 

Texto: Wédila Jácome/Secom Palmas
Edição: Secom