Faixas de pedestres da Capital recebem serviços de revitalização e pintura

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 24 de junho de 2020 às 11:46

A execução dos serviços segue o cronograma estratégico de prioridades da Sesmu, para reforçar a segurança nas vias da Capital

Com o fim do período chuvoso, a Prefeitura de Palmas, por meio das secretarias de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), retomou os trabalhos de revitalização e pintura das faixas de pedestres. Os trabalhos de revitalização iniciaram na última terça-feira, 23, em todas as regiões da Capital.

Nesta segunda etapa, a execução dos serviços segue o cronograma estratégico de prioridades da Sesmu, para reforçar a segurança e coibir acidente nas vias da cidade, além de lembrar a importância da conscientização de todos para o uso correto e o respeito à sinalização da faixa.

Com a retomadas das atividades, as equipes finalizaram os trabalhos na faixa da Avenida NS-4, nas proximidades da Quadra Arse 81, realizaram a restauração de duas faixas na Avenida principal do Jardim Taquari e na faixa da Avenida NS-5, na região Sul. As faixas estão sendo revitalizadas com a distância de 70 a 90 metros das rotatórias, com intuito de facilitar nas proximidades, a travessia dos pedestres, uma vez que foi identificado a dificuldade e os riscos eminente dos pedestres ao atravessarem as rotatórias.

No início de março, mesmo na época do período chuvoso, o trabalho de revitalização e pintura contemplou as proximidades das unidades de ensino como a Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, no Jardim Aureny I, Escola Municipal Prof. Rosemir Fernandes de Sousa, Jardim Aureny III, Escola Estadual Frederico Pedreira Neto Serviço, na Arse 12, Escola Municipal Pr. Paulos Leivas Macalão, na região Norte, dentre outras localidades.