Famílias atendidas pelo Cras Morada do Sol recebem doações de roupas pelo Varal Social

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Márcio Greick | Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 11:57

Ação teve como objetivo garantir um Natal mais digno para as famílias que participam das atividades no Cras

 

“Eu amei essa blusa”, comemorou Dhully Maiany Feitosa dos Santos ao escolher uma peça na cor branca, dentre as variedades que estavam expostas no Varal Social promovido pelo Cras Morada do Sol, na manhã desta quinta-feira, 20, em parceria com o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).  A garota de 12 anos pratica atividades esportivas no Cras Morada do Sol e aproveitou para passar no bazar e levar o presente de Natal para sua mãe. “Escolhi também um vestido para minha mãe”, destacou.

 

Já a dona de casa Joelma Aguiar da Silva Reis Rodrigues levou para casa 14  peças de roupas para os sete filhos.   Numa sala, foram expostas em varais muitas roupas masculinas, femininas e infantis, como vestidos, calças e shorts,  a maioria usada e em bom estado.

 

A dona de casa Pâmela Alves de Carvalho veio do setor Santa Fé IV com o filho Pedro Miguel. Ela levou para casa 12 peças de roupas para os quatro filhos e duas irmãs. “Gostei muito desta iniciativa, pois aqui encontrei roupas em ótimo estado de conservação”, disse.

 

A psicóloga do Cras Morada do Sol, Ludimilla Nolasco da Silva Rocha, explica que a iniciativa também acontece durante o ano todo.  “A ideia surgiu depois que verificamos que muitas crianças não estavam comparecendo às atividades  por não terem nenhuma peça de roupa para vestir”, explicou, acrescentando que a maioria das doações é de amigos, vizinhos e parentes dos servidores.

 

Organizado pelo Cras Morada do Sol, o Varal Social teve como objetivo garantir um Natal mais digno para as famílias que participam das atividades desenvolvidas pela unidade de assistência social da região. 

 

 

 

Edição e postagem: Iara Cruz