Famílias da região Sul de Palmas participam de reunião sobre Bolsa Família

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 19 de fevereiro de 2020 às 17:15

Outras seis reuniões estão previstas para acontecer este mês de fevereiro


Dando continuidade às reuniões para orientar e esclarecer as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família sobre as condicionalidades do programa, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) promoveu o encontro de mais de 100 famílias com a equipe responsável pelo programa na tarde desta quarta-feira, 19, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Morada do Sol.


A gerente municipal do Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família, Terezinha de Jesus Milhan, coordenou o encontro e destacou que todos os presentes devem zelar pelo bom funcionamento e veracidade das informações contidas em seus cadastros. “Eu preciso que vocês colaborem no sentido de atualizar regularmente seus dados, principalmente os financeiros. O programa é gerido por meio de um sistema e uma vez bloqueado o benefício ou excluído o usuário pode haver demora em retornar essa família para a lista de beneficiários”, destacou Terezinha.


Fabiana da Silva Ribeiro, mora com seus três filhos, menores de idade e está desempregada. Ela conta que a única renda da família vem do programa. “Eu nem sei como faria se eu não tivesse essa ajuda do Bolsa Família. Meus filhos são pequenos e precisam de comida, de cuidados com saúde, de roupas e de material escolar. É muito dura a nossa vida”, contou a moradora da região sul de Palmas.


Já a dona de casa Divani Conceição Ferreira explica que recebe o benefício há mais de três anos, porém sempre conseguia arrumar um serviço para complementar a renda de casa, porém, em 2020 ainda não conseguiu nenhuma ocupação. “Infelizmente lá em casa estamos os dois desempregados, eu e meu marido. Trabalhava auxiliar de serviços gerais até o final de 2019, mas não renovaram meu contrato e até agora não consegui um novo emprego”, desabafou a mãe da pequena Sofia de seis anos.


Além disso, também falamos sobre a atualização cadastral”, contou a gerente municipal do Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família, Terezinha de Jesus Milhan.

 

Nesta quinta-feira, 20, será a vez das famílias do setor Taquari receber as equipes do Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família, a reunião está prevista para as 15h na sede do Cras local.



Calendário

 

 

As próximas reuniões serão realizadas de acordo com o cronograma abaixo, com exceção do distrito de Buritirana que terá sua data confirmada e divulgada em breve:

 

 

20/02 – Cras Jardim Taquari,às 15 horas

21/02 – Cras Arse 1.304 Sul, às 15 horas

27/02– Cras Aureny III, às 09 horas

28/02– Cras Jardim Taquari, às 15 horas

28/02– Cras 407 Norte às 15 horas

28/02– Cras Taquaruçu às 09 horas

 

 

 

Edição: Lorena Karlla