Famílias da região sul recebem informações sobre o Auxílio Brasil e CadÚnico

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 26 de maio de 2022 às 16:40

Durante as reuniões são esclarecidos os motivos do bloqueio de pagamentos e como o usuário pode voltar a receber auxílios do Governo Federal

Em continuidade às reuniões para orientar e esclarecer às famílias beneficiárias do Auxílio Brasil e CadÚnico sobre as condicionalidades dos programas do Governo Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) promoveu o encontro entre dezenas de famílias beneficiárias no Aureny III e na Arse 131, nesta quarta, 25, e quinta-feira, 26 respectivamente. Somente em março de 2022, Palmas contava com mais de 55 mil famílias inscritas no CadÚnico e mais de 18 mil famílias recebendo o Auxílio Brasil.

“Em Palmas temos cerca de 3 mil pessoas que tiveram o benefício Auxílio Brasil suspensos. Essas famílias precisam procurar um dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) para regularizar suas situações e voltar a receber o repasse”, aconselha a gerente do CadÚnico Palmas, Terezinha Milhan.

Nas reuniões também são abordados temas como o acesso ao Benefício de Prestação Continuada. (BPC) e a Identidade Jovem (ID Jovem). “Eu já recebo o Auxílio Brasil que me ajuda muito e, desde o ano passado, comecei a usar a ID Jovem. Com ela fui para Anápolis de ônibus e sem pagar a passagem. Foi uma grande ajuda, pois meu bebê precisa de acompanhamento especializado. A nossa próxima viagem é para Brasília”, conta a jovem Welda da Silva, moradora do Jardim Aureny III.

 

Maio Laranja

Também nestas reuniões uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) falou aos presentes sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil, 18 de Maio e a Campanha Maio Laranja, do Governo Federal, que busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.
 

Próximas reuniões:

27/05 – Cras Xerente no Jardim Taquari,às 14h30 

31/05 – Cras Karajá II às 14h30

01/06 – Cras Morada do Sol, às 14h30

02/06 – Cras Taquaruçu, às 14h30

03/06 - Cras 407 Norte, às 14h30