Famílias inscritas no CadÚnico têm direito à instalação gratuita de equipamento digital

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Shelen Assakawa | Publicado em 14 de setembro de 2022 às 15:22

Agendamento e instalação da tecnologia pode ser feito através da instituição Siga Antenado

Famílias palmenses cadastradas no Programa Social Cadastro Único ( CadÚnico) que ainda utilizam antenas parabólicas convencionais (TVRO), podem realizar o agendamento para recebimento e instalação da antena digital sinal digital 5G, o kit busca melhorar a experiência da família para assistir o jornal local, novelas e filmes nos canais abertos da TV.

O equipamento é disponibilizado pela Siga Antenado, instituição não governamental criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e acompanha  kit modernizado para evitar interferências e garantir melhor qualidade de imagem e som.

Agendamentos podem ser feitos na central de atendimento da 'Siga Antenado', por meio do telefone 0800-729-2404 ou pelo site. A instalação da nova parabólica digital é gratuita para a população que está inserida no Cadastro Único, sendo permitido apenas um kit por família.

Moradias que possuem TV por assinatura ou antena digital interna e externa instalada ao lado da televisão ou no telhado, já contam com acesso à TV Digital, não sendo necessário agendar a troca de equipamento.

 

Texto: Redação Sedes

Edição: Secom