Famílias poderão fazer o recadastramento Habitacional até este sábado, 6, no Resolve Tudo

Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 05 de maio de 2017 às 12:02

Para poder participar do próximo sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida, as famílias inscritas no Cadastro Habitacional Municipal têm até este sábado, 6, para atualizar os dados cadastrais. No sábado, o recadastramento poderá ser feito no Resolve Tudo, que acontece na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo no Jardim Aureny III, das 8 às 17h.

O recadastramento é direcionado para os cadastros inativos, ou seja, cadastros que tenham mais de dois anos sem atualização. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira nas unidades do Resolve Palmas Centro e Sul, das 8 às 18h.

Rosimar Santana espera desde 2008 ser contemplada com a casa própria. “Fiquei sabendo do recadastramento por uma amiga e, como meu cadastro estava desatualizado, vim garantir a minha vaga no sorteio”, conta a dona de casa.

Sorteio

Para o recadastramento e para realização de novos cadastramentos a Prefeitura de Palmas convocou 30 mil famílias, via portaria publicada no  Diário Oficial , no último dia 28. Aqueles que não conseguirem fazer o recadastramento ou novo cadastro até sábado, 6, não poderão participar do sorteio dos empreendimentos Palmas Vertical Residence North I e Palmas Vertical Residence North II.

A Secretaria de Habitação esclarece que quem não conseguir atualizar os dados cadastrais até o dia 31 de julho próximo serão excluídos da base de dados do Cadastro Habitacional Municipal. Entretanto, a inscrição no Cadastro Habitacional pode ser feito a qualquer momento em uma das unidades do Resolve Palmas.

Documentação

As famílias precisam ficar atentas à lista de documentos para o recadastramento ou realização de novo cadastro. Os interessados deverão ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS); RG; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento ou Declaração de União Estável; cópia do comprovante de tempo de moradia no Município; e comprovante de renda. Para as famílias com filhos ou dependentes, Certidão de Nascimento, RG, CPF; Cartão de Vacina atualizado (para menores de 05 anos); e Declaração de Matricula em Rede de Ensino (idade obrigatória dos 04 aos 17 anos). A relação completa contendo os documentos pode ser conferida no link acima.

Condições para enquadramento no PMCMV

Para ser beneficiário do Programa Minha Casa Minha Vida, o candidato deve ter renda familiar bruta de até R$ 1.800,00, não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel residencial, não ter recebido beneficio de natureza habitacional oriundo de recursos orçamentários do Município, Estado ou União, do fundo de Arrendamento Residencial (FAR) ou Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) de descontos habitacionais concedidos com recursos do FGTS, excetuadas as subvenções ou descontos destinados a aquisição de material de construção para fins de conclusão, ampliação, reforma ou melhoria de unidade habitacional.