Famílias têm até dia 5 para entregar documentação para os empreendimentos habitacionais do PAC Metas 01 e 04

Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis

Autor: Wédila Jácome/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 30 de abril de 2021 às 20:00

Nesta sexta, 30, finalizou o prazo para entrega de dossiê das famílias na lista de reserva do Jardim Vitória II; o atendimento acontece no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira, exclusivamente por agendamento prévio

As famílias pré-selecionadas para os empreendimentos habitacionais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Metas 01 e 04 têm até o dia 05 de maio para apresentar documentação necessária, caso haja interesse em concorrer à habilitação nas referidas metas habitacionais. Para essa montagem de dossiê do PAC também foram convocadas as famílias pré-selecionadas nas Metas 06, 07, 08, e 09, para apresentarem a documentação, a fim de complementar a lista de suplentes para as metas finalizadas.

A montagem do dossiê acontece no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira. Sendo de inteira responsabilidade do candidato a apresentação dos documentos obrigatórios, originais e cópias.

Essa sexta-feira, 30, foi o último dia para os candidatos da lista de reserva do processo de seleção do empreendimento habitacional Jardim Vitória II do Programa Minha Casa Minha Vida, Faixa I, apresentarem a documentação necessária para montagem de dossiê.

Hipólito de Souza Santos, 59, casado há 4 anos com Luzia Carlos, 75, faz parte do cadastro de reserva para o empreendimento Jardim Vitória II, e diz estar esperançoso, assim como tantos outros inclusos no cadastro de reserva, para poder receber sua casa própria. "Toda a vida nós moramos de favor, agora estamos na expectativa de ter a nossa casa".

A gerente de Habitação, Ana Cerqueira, contou que na montagem de dossiê para os pré-selecionados para o empreendimento Jardim Vitória II, a procura não foi tão grande como o esperado, por isso é importante as famílias inclusas no cadastro de reserva montar o dossiê.

Atendimento

Para não gerar aglomeração, o atendimento ficou dividido por turno. No período da manhã, a montagem de dossiê foi destinada para as famílias do PAC meta 1 e 2, e no período da tarde o atendimento às famílias do Jardim Vitória II.

A Secretaria Municipal de Habitacional ressalta que o candidato que omitir informações ou as prestar de forma inverídica, sem prejuízo de outras sanções, será excluído, a qualquer tempo, do processo de seleção para os empreendimentos habitacionais. E aquelas famílias que não comparecerem serão excluídas da seleção para o empreendimento.

PAC

Os empreendimentos PAC Meta 01 e PAC Meta 02, localizados na Arse 131 (1.304 Sul), somam 272 unidades habitacionais e investimento superior a R$ 11 milhões. Ambos estão concluídos e com previsão de entrega ainda para o primeiro semestre de 2021.

Jardim Vitória II

O empreendimento Jardim Vitória I é do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) - Faixa I. As prestações variam de R$ 80,00 a R$ 270,00, a depender da renda de cada família. Cada lote possui 180 m², com uma casa de 44,58 m² de área construída dividida em dois quartos, sala integrada à cozinha, banheiro e área de serviço. Também com previsão de entrega para este semestre.