Fazendinha do Calor Humano entrega frutas e verduras para Centros Municipais de Educação Infantil

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 23 de junho de 2023 às 09:37

Unidades recebem 25 quilos de bananas e 60 quilos de abóboras para reforço da merenda das crianças

A Fazendinha do Calor Humano, gerida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), realizou mais uma importante entrega de alimentos para três Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) na manhã desta sexta-feira, 23. As unidades contempladas com a doação foram os Cmeis Fontes do Saber, Vitória Régia e Sonho de Crianças, todos na região sul de Palmas. A ação visa promover uma alimentação saudável e nutritiva para as crianças atendidas pelas unidades de ensino.

Cada uma das creches recebeu 25 quilos de bananas e 60 quilos de abóboras fresquinhas, colhidas diretamente da Fazendinha do Calor Humano, livres de agrotóxicos. Esses alimentos são os preferidos das crianças, e serão servidos in natura e servirão de ingredientes para o preparo de bolos.

A diretora do Cmei Vitória Régia, Dilma Moreira Lima de Souza, compartilhou que a instituição atende diariamente 420 alunos, oferecendo às crianças quatro refeições ao longo do dia. A inclusão das frutas e verduras nas refeições é fundamental para fornecer os nutrientes necessários para o crescimento saudável das crianças.

Telma Andrade, diretora do Cmei Sonho de Crianças, que atende 555 crianças, revelou que a instituição disponibiliza semanalmente 136 quilos de frutas e 71 quilos de verduras nas refeições. A presença diária de frutas e verduras é um aspecto importante para garantir uma alimentação balanceada, e as crianças demonstram um apreço especial pelas bananas, que são suas preferidas.

As frutas e verduras da Fazendinha do Calor Humano são entregues semanalmente às unidades de ensino, e para continuar atendendo as escolas, a Seder está ampliando a área de plantio de bananeiras, e na próxima semana será iniciado o plantio de melancias.