FCP convoca para eleições do Grupo Gestor Tripartite da Estação da Cidadania Cultura (antigo CEU)

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 25 de setembro de 2019 às 17:47

  A eleição será realizada para compor os seguimentos da Comunidade e da Sociedade Civil, e serão eleitos cinco titulares e cinco suplentes


A Fundação Cultural de Palmas (FCP) convoca a comunidade da região Sul de Palmas para participar das eleições diretas para composição do Grupo Gestor da Estação Cidadania – Cultura. O Grupo Gestor deverá ter composição tripartite, formada por membros representantes do poder público, da comunidade e da sociedade civil organizada.


A eleição será realizada no dia 23 de outubro de 2019, das 19 às 21 horas, no cineteatro da Estação Cidadania-Cultura, localizado no bairro Morada do Sol II, Avenida dos Navegantes-APM 12, Taquaralto, Palmas /TO. O edital de chamamento para a eleição foi publicada no Diário Oficial Nº 2.334  de 24 de setembro de 2019.


O Grupo Gestor será responsável pela gestão compartilhada da estação da Cidadania- Cultura, e terá poder consultivo e deliberativo sobre as ações e funcionamento da mesma.  Serão eleitos representantes para compor os seguimentos da comunidade e da sociedade civil organizada, sendo cinco titulares e cinco suplentes.


Para cadeira da sociedade civil organizada poderão concorrer representantes de classe laboral, conselhos, colegiados, associações de bairros, federações esportivas, Pontos de Cultura, Coletivos, lideranças religiosas, entre outros (de âmbito público e sem fins lucrativos), que já atuem no município, preferencialmente, nos bairros do entorno da Estação Cidadania – Cultural.


Já para a cadeira da Comunidade, poderão participar pessoa física, representantes da comunidade do entorno / abrangência da Estação Cidadania – Cultura.


Candidatura


O registro de candidatura se dará por meio de solicitação individual dos seguimentos à atual Diretoria do Grupo Gestor no dia da Eleição. Os cinco candidatos mais votados em seus respectivos segmentos serão eleitos como titulares, e os cinco cargos de suplentes serão preenchidos pelo segundo candidato mais votado para cada assento.


O processo de votação ocorrerá por aclamação dos presentes. A divulgação do resultado se dará após contagem e encerramento do processo de votação.

 






Edição e postagem: Lorena Karlla