FCP homologa resultado de análise documental do edital para premiação de projetos artísticos via recursos da Lei Aldir Blanc

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 11 de dezembro de 2020 às 12:33

Através do certame, 47 iniciativas artísticas e culturais receberão premiações para manter suas atividades

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) homologou, após recursos, o resultado final da análise documental do edital 018/20 para premiação de projetos artísticos via recursos da Lei Aldir Blanc. O resultado foi divulgado no Diário Oficial de Palmas Nº 2633  desta quinta-feira, 10. 

Com recursos na ordem de R$ 630.369,60, via Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, a FCP premiará projetos que fomentem a cadeia produtiva cultural em Palmas. Através do certame, 47 iniciativas artísticas e culturais receberão premiações para manter suas atividades, nos eixos: Prêmio de Reconhecimento Artístico e Cultural, e Prêmio de Fomento à Cadeia Produtiva da Arte e da Cultura. O objetivo é diminuir as perdas em decorrência do estado de calamidade pública em razão da pandemia por Covid-19. 

No eixo Prêmio de Reconhecimento Artístico e Cultural serão premiadas 15 iniciativas de projetos culturais de notoriedade e reconhecimento artístico-cultural e no eixo Prêmio de Fomento à Cadeia Produtiva da Arte e da Cultura, 32 projetos com conteúdo artístico e cultural diversos, que possam ser transmitidos preferencialmente pela internet, por meio de redes sociais, ou outras plataformas digitais, e de forma presencial obedecendo os protocolos de proteção e prevenção ao novo coronavírus. 

Após o resultado da análise documental, a FCP realiza a análise das propostas de trabalho.  A previsão é de que dia 14 de dezembro seja divulgado o resultado final e o pagamento das premiações até dia 30.