FCP promove Aula Inaugural dos cursos de artes e projetos especiais nesta segunda-feira, 04

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 01 de fevereiro de 2019 às 17:29

A aula, aberta à comunidade, será ministrada pelo Doutor em Música Heitor Oliveira e terá apresentações artísticas

Fevereiro chegou trazendo de volta as aulas de iniciação artística e os projetos especiais da Fundação Cultural de Palmas (FCP), que realiza na segunda-feira, 04, às 19h, no Theatro Fernanda Montenegro, Aula inaugural para apresentação dos projetos e equipe da Fundação. A aula será ministrada pelo Doutor em Música Heitor Oliveira, e contará com diversas apresentações artísticas.  O evento é aberto à comunidade.

A Arte vai dá o tom da aula, que abre as atividades das oficinas livres de iniciação as artes nas áreas de música, dança, artes cênicas e artes visuais, e dos projetos:  Coral Municipal de Palmas, Corpo de Baile Municipal, Cia de Theatro Fernanda Montenegro e FCP Big Band.

Na programação, além da palestra de Heitor Oliveira, haverá apresentações da cantora lírica, Helena Zica, das bailarinas Verena Schultz e Gabriela Bessa; do Quarteto de saxofones da FCP Big Band, músicos; Thiago Oliveira, Rildo Gomes, Paulo de Tarso e Nilvacy Marçal e de uma cena da peça de teatro Branca de Neve e os Sete Anões, com os atores Carlos André e Vitória Venati da Cia de Theatro Fernanda Montenegro.

Todas as apresentações são de artistas que se formaram no CETA, fazem aula ou compõem os projetos da FCP. Aproximadamente 600 alunos são atendidos por semestre nas aulas e projetos do CETA.

Heitor Oliveira

Heitor possui bacharelado em Música/Regência e licenciatura em Educação Artística/Música pela Universidade de Brasília, mestrado em Música/Composição pela Texas State University , título reconhecido no Brasil pela Universidade Federal de Goiás, e doutorado em Música/Composição pelo Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é Professor Assistente da Universidade Federal do Tocantins, vinculado à área de Artes e Filosofia, campus de Palmas. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música e Educação Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria e análise musical e composição musical. Mantém atividade constante como compositor de música para a sala de concerto, artes cênicas e audiovisual.

Casa de Cultura Professora Maria dos Reis e +Cultura

Na segunda-feira, 04, também serão iniciadas as aulas da Casa de Cultura Professora Maria dos Reis, no distrito de Taquaruçu e no Espaço +Cultura, na Arse 131.

Na Casa de Cultura Professora Maria dos Reis foram ofertadas mais de 500 vagas, gratuitas, em cursos de balé, danças urbanas, artes visuais, violão, prática de conjunto e contrabaixo. Já o Espaço +Cultura ofereceu 175 vagas em danças urbanas, balé, desenho, pintura em aquarela, pintura infantil, teclado, violão e contrabaixo.