Feira da 304 Sul terá ponto de vacinação nesta sexta-feira, 30

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 30 de setembro de 2022 às 05:41

Serão oferecidas vacinas contra Covid, Influenza e Poliomielite

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) tem utilizado estratégias para ofertar vacinas e imunizar o maior número de pessoas na Capital. Nesta sexta-feira, 30, a Feira da 304 Sul (Arse 31) terá um ponto de vacinação no período das 16 às 20 horas. Serão disponibilizados imunizantes contra Covid, Influenza (gripe) e Poliomielite (paralisia infantil) na ação extramuro. 

O gerente da Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf) ressalta que a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite encerra durante a ação. “Essa campanha é uma mobilização nacional que termina hoje, por isso resolvemos dar mais uma oportunidade para aqueles pais que trabalham o dia todo de imunizarem seus filhos”, comenta.

Ele também destaca a importância de tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, uma vez que faz parte do esquema vacinal e sem essa dose, é possível o retorno mais grave da doença. “Também é necessário que as pessoas tomem a vacina da gripe, especialmente agora com o retorno da circulação do vírus da Influenza A”, complementa. 

 

Faixa etária das vacinas

Influenza (gripe) - Pode ser aplicada a partir dos 6 meses de vida

Poliomielite (paralisia infantil) - Disponível para crianças de 1 a menores de 5 anos de idade

Covid - A primeira e a segunda dose estão acessíveis para crianças de 3 a 11 anos, a terceira dose destina-se à população de 12 a 39 anos e a quarta somente para as pessoas acima dos 40 anos.