Feira da 304 Sul volta a funcionar com sistema drive thru a partir de terça, 30

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Wédila Jácome | Publicado em 29 de março de 2021 às 16:42

Feirantes interessados em trabalhar nesta modalidade devem entrar em contato com a Sedem por meio do telefone 3212-7323, das 13 às 19 horas

A partir desta terça-feira, 30, feirantes da Feira da 304 Sul voltam a comercializar seus produtos na modalidade drive thru. Dessa forma, a feira funcionará de terça a domingo, a partir das 15 horas, oferecendo frutas, verduras, legumes, queijos e folhagens, além de temperos, bolos e muitos outros produtos. Os feirantes interessados em trabalhar nesta modalidade devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), por meio do número 3212-7323, de segunda a sexta, das 13 às 19 horas. 

A modalidade funcionará semelhante ao que é oferecido por redes de fast-food, e as barracas serão distribuídas por blocos para facilitar o fluxo dos carros no estacionamento da feira. Dessa forma, os clientes poderão escolher os produtos em segurança e fazer os pagamentos de dentro dos carros. 

Para o retorno gradual das atividades da feira, que foram suspensas devido ao Decreto Nº 2.014 de 23 de março, os feirantes devem seguir uma série de regras de higiene para poder atuar na modalidade. A Sedem ressalta que tão logo o cenário epidemiológico permita, o funcionamento das feiras será normalizado. 

“Neste momento em que não é possível o retorno das atividades regulares nas feiras, optamos pela modalidade drive thru, devido à experiência que tivemos nesse modelo em agosto de 2020. Assim evitaremos aglomerações e a disseminação do novo coronavírus, além de garantirmos que os feirantes tenham seu sustento e que a população tenha acesso a uma alimentação saudável, tão necessária diante desse quadro epidêmico”, destacou a titular da Sedem, Mila Jaber. 

Modalidade Delivery 

Outra modalidade que vem ganhando espaço com a suspensão temporária do funcionamento das feiras cobertas em Palmas, é a venda dos produtos por meio de entregas. A lista, atualizada constantemente, com o nome, contato e tipo de produto comercializado, está disponível no site www.palmas.to.gov.br. Basta baixar a barra de rolagem após as notícias principais e editais e licitações. As informações são referentes às feiras da 304 Sul, 307 Norte, Feira do Aureny I e Feira do Bosque. Dentre os produtos disponíveis estão hortifruti, frios, pescados, gastronomia regional e artesanato.