Feira da Serra de Taquaruçu deste sábado, 23, remete ao Dia da Consciência Negra

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 22 de novembro de 2019 às 18:27

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, será tema da retomada do Projeto Feira da Serra de Taquaruçu, neste sábado, 23, com o tema “Pelos Pretos”. A Feira será realizada das 14 às 20h, no Ponto de Cultura Casa do Artesão de Taquaruçu. A realização da Feira tem o patrocínio do Programa de Incentivo Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas. Toda a programação é gratuita.

Na programação da Feira haverá exposição de obras em homenagem e referência a artesã Dona Tereza (Ateliê Babaçu Arte) e ao artista plástico e artesão Gero, além de apresentações artísticas, rodas de conversa, barraquinhas entre outras atrações.

A Feira é promovida pelo Ponto de Cultura Casa do Artesão em parceria com a Associação das Mulheres Feirantes de Taquaruçu (Amfetaq), com apoio de segmentos artísticos, turísticos e de bases sociais e comunitárias de Taquaruçu, como é  caso dos coletivos e grupos Poesia de Rua, Cidade Perifa, Enegrecer, Slan do Cerrado, Ajunta Preta, Frente das Mulheres no Hip Hop, Circo Trupe Açu, Aldeia Taboka Grande, agências 40° no Cerrado, Cerrado Dourado e Brutu's do Norte.

Feira da Serra

A Feira da Serra de Taquaruçu é um espaço comunitário criado em 2007, pela Amfetaq em parceria com a comunidade. A Feira promove um conjunto de atividades artísticas e culturais, educacionais, econômicas, solidárias, sociais e de turismo, proporcionando o comércio livre de produtos oferecidos pela comunidade, à fruição em arte e cultura, e a promoção dos fazeres agroecológicos. Busca fortalecer os resultados na economia solidária e favorece o escoamento dos produtos artesanais de artesãs e artesãos, como fonte de renda e ou complementação de renda.

Neste sábado, 23, a Feira da Serra receberá uma ampla conforme programação artística (que propõe uma troca de experiências com a comunidade local, turistas e visitantes do lugar.

Projeto satélite – slack line para crianças- 14h;

Frente Nacional das Mulheres no Hip Hop (Roda De Conversa) – 14h;

Circo Trupe Açu – 15h;

Ajunta Preta  - 20 De Novembro A Partir Do Ponto De Vista Da Feminista Negra – 16h;

Aldeia Taboka Grande (Capoiboicongo) – 17h;

Slam Do Cerrado (Convocatória Poesia De Rua / Cidade Perifa / Enegrecer) – 18h;

Reconhecimento Artesão (Dona Teresa E Gero) – 19h;

Daniel Babilônia (Reggae) - 20h

Mais informações: Ponto de Cultura Casa do Artesão / (63) 99295.0278- casadoartesaoamfetaq@gmail.com @casadoartesaodetaquarucu

Serviço

O que: Feira da Serra de Taquaruçu (Arte e Cultura, Artesanato e Produtos Agroecológicos).

Quando: Dia 23, a partir das 19 horas

Onde: Ponto de Cultura Casa do Artesão de Taquaruçu