Feira do Aureny I terá ponto de vacinação neste domingo, 25

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 23 de setembro de 2022 às 11:50

Serão disponibilizados imunizantes contra Covid, Influenza e Poliomielite

A fim de alcançar o maior número de pessoas imunizadas, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) está adotando medidas para facilitar o acesso às vacinas em locais estratégicos e em dias alternativos, como aos finais de semana. Por isso, no domingo, 25, a Feira do Aureny I terá ponto de vacinação das 8 às 12 horas. Serão ofertadas doses contra Covid, Influenza e Poliomielite.

Para o coordenador da Central Municipal da Rede de Frios (Cemurf), Hugo Botelho, essas estratégias têm dado resultado. “Assim a pessoa não tem desculpa para não se vacinar, estamos dando todas as oportunidades para que a população se proteja e mantenha o cartão de vacina atualizado”, comenta.

Ele ainda ressalta que no sábado, 24, será realizado o dia D de vacinação em dez Unidades de Saúde da Família (USFs), durante todo o dia. Para adquirir os imunizantes, basta o usuário levar a caderneta/cartão de vacina e um documento de identificação.

Texto: Redação Saúde

Edição: Secom