Feiras livres retomam o atendimento direto ao público na Capital

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego

Autor: Redação Sedem | Publicado em 08 de abril de 2021 às 10:37

Feirantes atenderão com normas de segurança rígidas para evitar o contágio do novo coronavírus e suas variantes

Com rica variedade de produtos fresquinhos, as feiras livres da Capital retomaram o atendimento direto ao público esta semana. Após a reabertura da 503 Norte, na quarta, 07, será a vez dos feirantes da Feira da 1106 Sul, que atenderão nesta quinta, 08, e da 304 Sul, na sexta, 09, até as 21 horas. Já aos sábados e domingos entram no circuito as feiras da 307 Norte e Aureny I, ambas com funcionamento das 8 às 21 horas (sábado) e das 7 às 12 horas (domingo).

Na tarde desta quarta, 07, os feirantes da 503 Norte disponibilizaram os seus produtos para a população, seguindo o cronograma programado pela Sedem, com o dia e horário de funcionamento escalonado durante a semana, que inclui também as demais feiras livres de Palmas.

Quem celebrou o retorno da feira foi a moradora da quadra 503 Norte, Josa Antunes Ribeiro que aproveitou para fazer as compras já nas primeiras horas da abertura dos portões. "Fiquei muito feliz com a volta das feiras. Mas temos que nos prevenir, porque as coisas não estão fáceis. Eu achei tudo muito organizado. É importante todo mundo ter consciência de vir de máscaras usando álcool em gel e apoiar os trabalhadores. No final vai dar tudo certo", orientou.

"Acho válido a questão do controle na entrada, pois às vezes nem todas as pessoas que estão na feira vem para fazer compras. Com esse controle do público, o risco de contaminação diminui. E nós agradecemos esse retorno que neste momento é a oposição que temos de continuar trabalhando. Estamos aqui aguardando os clientes e que todos tenham compreensão", lembrou o Joilto Saraiva Dias, que trabalha há mais de dez anos como feirante em Palmas.

A secretária da Sedem, Mila Jaber, lembra que o atual cenário epidemiológico permitiu a retomada do atendimento, e que a gestão municipal colocou em prática medidas para auxiliar esses feirantes, a exemplo das edições da feira drive thru. “É de extrema importância que os feirantes e frequentadores sigam todas os protocolos de segurança para a continuidade do funcionamento das feiras”, orienta.

Medidas adotadas

Para garantir o retorno com segurança, a Sedem determinou a instalação de pias, para recepcionar os clientes, que já na entrada deve realizar a higienização das mãos, e em seguida fazer o teste de temperatura e aguardar a autorização para entrar no espaço. As equipes de servidores municipais além de passar as orientações ao público, fazem o controle do tempo de permanência durante as compras, que varia de acordo com a demanda dos clientes, para não causar aglomeração.