Feriado do Dia de Tiradentes antecipa gratuidade do transporte coletivo

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 20 de abril de 2023 às 14:03

Serviços da Prefeitura de Palmas voltam a funcionar em horário normal na segunda -feira, 24

O feriado desta sexta-feira, 21, Dia de Tiradentes, antecipa a gratuidade do transporte coletivo do fim de semana com catraca livre e entrada pelas portas traseiras do ônibus. Os três dias de descanso não serão prejudicados pela paralisação da ViaCap, em razão da não utilização dos ônibus dessa empresa para esses dias. O atendimento de todos os serviços retorna ao normal na próxima segunda-feira, 24.

Neste sábado, 22, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) abrirá a Unidade de Saúde da Arno 61 (503 Norte) para atender pacientes com síndromes gripais e suspeitas de arboviroses - dengue, zika e chikungunya, das 7 às 19 horas. No domingo, a Semus realiza vacinação contra covid e gripe na Feira do Jardim Aureny I, das 8 às 12 horas.

O funcionamento dos serviços da rede municipal de saúde será alterado. As unidades da Atenção Primária/Secundária em Saúde e os atendimentos administrativos realizados na sede da Semus não irão funcionar, apenas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul vão atender normalmente, 24 horas por dia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também funcionará de forma ininterrupta, podendo ser acionado pelo telefone 192. O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD III) vai atender os pacientes já acolhidos.

O atendimento ao público nas três unidades do Resolve Palmas, localizadas na Av: JK, em Taquaralto e no Shopping Capim Dourado, também estão suspensos.

Texto: Jordane dos Santos/estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Redação Secom