Fesp abre inscrições para tutores de cursos destinados à saúde

Fundação Escola de Saúde Pública

Autor: Redação Semus | Publicado em 24 de setembro de 2019 às 15:44

Serão 12 vagas na composição cadastro de reserva


A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), abriu nesta terça-feira, 24, as inscrições para o processo seletivo de tutores de aprendizagem do Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde (PMEPS). 

 

Serão 12 vagas na composição cadastro de reserva, para atuação como tutor no PMEPS. Os selecionados poderão ser convidados a atuar em cursos, oficinas ou atividades de Educação Permanente que forem solicitados pela Rede de Atenção e Vigilância em Saúde de Palmas, conforme necessidade da atividade e que seja de interesse da Fesp.

 

Para participar do processo seletivo o profissional de saúde de nível superior deverá ter titulação mínima de mestre na área da Saúde, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura ou Declaração de Conclusão de Curso emitida pela instituição formadora. 

 

O profissional deverá também ter disponibilidade de dedicação de 12 horas semanais para atuar como tutor de aprendizagem, sendo oito horas para atuação em tutoria de grupos de aprendizagem e quatro horas para planejamento, participação em reuniões e cursos de formação, podendo ser realizadas em diferentes turnos, conforme necessidade do PMEPS.

 

A inscrição é gratuita e poderá ser feita via internet no endereço eletrônico, no período compreendido entre o dia 24 de setembro a 04 de outubro de 2019, encerrando às 18 horas, do dia 04 de outubro, por meio do preenchimento de formulário eletrônico específico. Um protocolo será gerado, como comprovante de inscrição, que deverá ser guardado pelo candidato.

 

Para a execução das atividades especificadas no Edital, será concedida aos profissionais, bolsa de apoio à difusão do conhecimento no valor de R$ 1.500,00; durante 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

 




Edição e postagem: Lorena Karlla