Fesp apresentará ‘Projeto de Aperfeiçoamento em Atenção Primária’ aos profissionais da Saúde

Fundação Escola de Saúde Pública

Autor: Redação Fesp | Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 18:50

A previsão de iniciar as primeiras etapas do projeto de qualificação é em março deste ano


Buscando aprimorar a qualificação dos profissionais que atuam na Rede de Atenção Primária à Saúde da Capital, a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) fará nesta sexta-feira, 17, às 9h, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) a apresentação do ‘Projeto de Aperfeiçoamento em Atenção Primária à Saúde’. A previsão de iniciar as primeiras etapas do projeto de qualificação é em março deste ano, com ações de capacitações  in loco para os trabalhadores nos 34 Centros de Saúde da Comunidade (CSCs) distribuídos na Capital.



De acordo com a coordenadora do Programa de Educação Permanente Atenção Primária e Vigilância em Saúde da Fesp, Quézia Catharinne Cavalcante de Melo, o projeto visa cumprir com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde que tem como referência a aprendizagem no trabalho. "A intenção é reforçar  para o profissional que o aprender e o ensinar devem se incorporar ao cotidiano do trabalho e que as necessidades de formação e desenvolvimento dos trabalhadores sejam pautadas pelas necessidades de saúde das pessoas”, relata a coordenadora, acrescentando  que ao  promover qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), a gestão contribui diretamente com a melhora da qualidade na assistência à saúde da população do município de  Palmas.



Dentro da programação das capacitações haverá atividades para estimular, acompanhar e fortalecer a aplicação das diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde), a partir da realidade local e análise coletiva do processo de trabalho.