Fesp assina Termo de Convênio com a Associação Brasileira de Odontologia para estágio curricular

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 25 de outubro de 2022 às 11:05

Celebração entre as partes acontece no dia em que se comemora Dia do Cirurgião Dentista e da Saúde Bucal

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), por meio da Divisão de Ensino e Trabalho, assinou na manhã desta terça-feira, 25, a renovação do Termo de Convênio com a Associação Brasileira de Odontologia, seção Tocantins (ABO-TO), que trata da parceria sobre estágio curricular supervisionado com estudantes do curso técnico de auxiliar de Saúde Bucal. A celebração entre as partes acontece no dia em que se comemora Dia do Cirurgião Dentista e da Saúde Bucal, 25 de outubro. 

Com a renovação do termo, será possível ofertar a estes estudantes uma vivência nos cenários de aprendizagem disponibilizados na rede municipal de saúde, por meio da Secretaria da Saúde (Semus), nos consultórios odontológicos distribuídos em diversas unidades de saúde da família da Capital. “Nós gostamos de trabalhar em parcerias. Por meio delas podemos oferecer melhor qualidade nos nossos cursos e nossos alunos podem praticar em outras instituições e buscar novos conhecimentos em outras áreas da odontologia, é o que esperamos com esta celebração aqui hoje”, destacou a presidente da ABO-TO, Dione Lima Teixeira. 

“Este momento é muito importante para nós, nos deixa muito feliz, já que parcerias como essas são sempre importantes para a robustez do nosso trabalho, pois não fazemos nada sozinhos. A pactuação de estágio com instituições conveniadas como a ABO é um marco para concretização da integração ensino, serviço e comunidade, um dos nossos principais eixos”, enfatizou o presidente da Fesp, Robson Vila Nova.