Fesp certifica 32 novos profissionais de saúde nesta quarta, 27

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 17:06

O evento de certificação para os 32 novos especialistas acontece no auditório Central do Ceulp/Ulbra (Universidade Luterana do Tocantins) às 19h30 

O Programa de Residência Multiprofissional nas áreas de Saúde da Família, Saúde Coletiva e Saúde Mental, forma na noite desta quarta-feira, 27, os profissionais que ingressaram em 2017. O evento de certificação para os 32 novos especialistas acontece no auditório Central do Ceulp/Ulbra (Universidade Luterana do Tocantins) às 19h30. O programa é desenvolvido pela Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e Secretaria de Saúde de Palmas em parceria com Ceulp/Ulbra.



A residência teve duração de dois anos e aconteceu em tempo integral com dedicação exclusiva. Durante este período os residentes foram acompanhados por profissionais tutores e desempenharam atividades nos Centros de Saúde da Comunidade (CSCs), Superintendência de Atenção Primária e Vigilância em Saúde (Supavs), Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses de Palmas (UVCZ), Saúde do Trabalhador entre outros.

 

O Programa

 

O programa de residência foi criado em 2013 e desde que então formou 106 profissionais em diversas áreas de atuação da saúde entre elas: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e Medicina Veterinária, entre outros.   A Residência Multiprofissional é um curso de Pós-Graduação na modalidade lato sensu, que possui uma carga horária total de 5760 horas, divididas em 20% teóricas e 80% práticas.

 

Atualmente a Fesp possui nove programas de especialização, são eles: Residência em Medicina de Família e Comunidade, Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, Residência Multiprofissional em Saúde Mental, Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, Residência em Enfermagem Obstétrica, Residência Médica em Oftalmologia, Residência Médica em Patologia, Residência Uniprofissional em Clínica Integrada de Adultos e Uniprofissional em Medicina Veterinária.

 







Edição e postagem: Lorena Karlla