Fesp comemora nove anos em sede própria a partir da próxima semana

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 15 de dezembro de 2022 às 16:36

Mudança de endereço é realizada nesta quinta-feira, 15

No dia 17 de dezembro a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) completa nove anos de sua criação. Instituída pela Lei Nº 2.014/2013, após diversos desafios, a instituição se encaminha para a primeira década de vida ganhando sede própria. Uma conquista localizada no centro da cidade, na Quadra ACSO1 (103 Sul), Avenida LO-01, Conjunto 04, Lote 04, ao lado do Restaurante Tins Mania (antigo Colégio COC). A mudança acontece nesta quinta-feira, 15, e o atendimento ao público deve ser retomado a partir da segunda-feira, 19, das 13 às 19 horas.

"A Fundação Escola de Saúde Pública tem uma história de nove anos de construção coletiva e que hoje é reconhecida nacionalmente neste processo de formação de recursos humanos para o SUS. Para consolidar ainda mais esta construção e, como forma de comemorar este aniversário no dia 17 de dezembro, a Fesp está se mudando para um novo prédio, o que vai permitir ter melhores condições de trabalho, além de podermos ampliar e qualificar o processo de formação de recursos humanos para o SUS", destacou o presidente interino da Fesp, Daniel Borini. 

O coordenador geral do Programa Municipal de Bolsa de Estudo e Pesquisa para a Educação pelo Trabalho, Aleandro Moreira, está na instituição desde o início, a viu nascer e hoje comemora. "Sempre estivemos em estrutura compartilhada com outras secretarias, por isso é uma alegria muito grande participar de momento de mudança. Acredito que nos dará maior autonomia e teremos um avanço em diversos aspectos", destacou o servidor. 

 

Sede própria
Prezando pela acessibilidade, o novo prédio de 1.369,17 m2, prevê instalação de elevador logo para janeiro, período de recesso das atividades educacionais da Fundação. A retomada do cronograma está previsto para março, com início das aulas dos residentes e dos cursos e capacitações de educação permanente para profissionais da Sistema Único de Saúde (SUS). 

O espaço conta no piso térreo com áreas de atendimento ao público externo, área de convivência, biblioteca e um pequeno auditório. Já no 1º andar ficam as cinco salas de aula mais o laboratório de informática, também destinado a cursos, além da sala de TI (tecnologia da informação) e apoio ao docente. Por fim, no último piso, o 2º andar, encontram-se o gabinete da presidência e as salas administrativas da Fesp.