Fesp convida trabalhadores da Saúde a participar do Curso sobre os Vírus respiratórios emergentes, incluindo Covid-19

Fundação Escola de Saúde Pública

Autor: Redação Fesp | Publicado em 18 de março de 2020 às 11:01

Curso fornece uma introdução geral ao coronavírus (Covid-19) e vírus respiratórios emergentes

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) convida todos os trabalhadores do Sistema Único de Saúde da rede de Palmas para participar do curso sobre os ‘Vírus respiratórios emergentes, incluindo o Covid-19’, que está sendo oferecido na plataforma telepresencial pelo Ministério da Saúde.

 

Para participar basta acessar o seguinte endereço eletrônico

 

Este curso fornece uma introdução geral ao coronavírus (Covid-19) e vírus respiratórios emergentes. O curso destina-se aos profissionais de saúde pública, gerentes de incidentes e pessoas que trabalham para as Nações Unidas, organizações internacionais e ONGs, além da população em geral.

 

De acordo com informações do Ministério da Saúde, ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de descrever os princípios fundamentais dos vírus respiratórios emergentes e como responder efetivamente a um surto.

 

No conteúdo do curso, o participante terá breve uma introdução que fornecerá a visão geral dos vírus respiratórios emergentes, incluindo a Covid-19. Na sequência vão trabalhar nas atividades para detectar vírus respiratórios emergentes, incluindo a Covid-19, dentro da vigilância e investigação laboratorial. Ainda conhecerão a comunicação de risco e engajamento comunitário e as ações de prevenção e resposta a um vírus respiratório emergente.

 

O Coronavírus

 

É uma grande família de vírus que causa doenças que variam desde o resfriado comum até doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). O novo coronavírus (Covid-19) foi identificado em 2019 em Wuhan, China. Este é um novo coronavírus que não havia sido identificado anteriormente em humanos.