Fesp divulga local de prova do processo seletivo da residência médica 2023 que acontece domingo, 12

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 10 de fevereiro de 2023 às 13:50

Etapa classificatória e eliminatória será realizada na UFT

O Sistema Integrado Saúde Escola para o Sistema Único de Saúde (Sise-SUS) de Palmas e a Comissão de Residência Médica (Coreme) da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), divulgaram nesta sexta-feira, 10, o local da realização do exame de conhecimentos do processo para o Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade. A prova será realizada no domingo, 12, às 8 horas (horário local), na Universidade Federal do Tocantins (UFT), Bloco J, Salas 101 e 102. 

Com duração de quatro horas, a prova, de caráter classificatório e eliminatório, terá 60 questões objetivas, distribuídas em igual número entre Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia e Medicina Preventiva e Social. Não será permitida a entrada de candidato no local da prova após o início da mesma, logo, recomenda-se chegar 30 minutos de antecedência ao local, antes do início da aplicação do exame. Para a realização da prova não será permitido o acesso à sala de aula do candidato que estiver portando qualquer tipo de bolsa ou mochila. Os candidatos deverão usar caneta esferográfica azul ou preta, fabricada com corpo transparente. 

Será imprescindível a apresentação de documento de identidade oficial com fotografia, e conforme edital deste certame, serão considerados documentos expedidos pelas Secretarias de Segurança Pública, pela Diretoria Geral da Polícia Civil, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar e pela Polícia Federal, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como o passaporte e as carteiras expedidas por ordens, conselhos ou ministérios que, por lei federal, são considerados documentos de identidade.

Para o ano de 2023 foram disponibilizadas 18 vagas no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade e o resultado final da prova sai dia 17 de fevereiro com início das atividades previstas para 1º de março, conforme cronograma. O local de prova, edital, bem como todo o certame pode ser acompanhado neste link.