Fesp divulga resultado final do processo seletivo dos programas de residências multiprofissionais

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 13 de fevereiro de 2023 às 06:12

Candidatos devem efetuar matrícula de 13 a 15 de fevereiro

Os candidatos aprovados na prova objetiva do processo seletivo de Residências Uniprofissionais e Multiprofissionais em Saúde para 2023 devem ficar atentos ao prazo de matrícula que inicia nesta segunda-feira, 13, e vai até quarta-feira, 15. A divulgação do resultado dos recursos, do gabarito final e do resultado final foram publicados nesse sábado, 11, e podem ser conferidos aqui. O certame é realizado por meio da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), via Sistema Integrado Saúde Escola para o Sistema Único de Saúde (Sise-SUS) do município de Palmas (TO) e a Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde do Centro Universitário Luterano de Palmas (Coremu/Ceulp).

As matrículas deverão ser realizadas presencialmente na sede da coordenação da Coremu, localizada no Campus da Universidade Luterana do Brasil, unidade Palmas (Ulbra Palmas), de 8h30 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Confira documentação exigida no Edital 03/2022

O objetivo é o preenchimento de 102 vagas previstas nos seis programas do Plano Integrado de Residências em Saúde (PIRS) da parceria Fesp-Ceulp/Ulbra, sendo eles, Residência multiprofissional em saúde da família e comunidade; Residência multiprofissional em saúde coletiva; Residência multiprofissional em saúde mental; Residência uniprofissional em enfermagem obstétrica; Residência uniprofissional em clínica integrada de adultos; e Residência uniprofissional em medicina veterinária.

Conforme cronograma, as atividades estão previstas para iniciarem dia 1º de março. Os candidatos aprovados terão direito à bolsa do Ministério da Saúde no valor de R$ 4.106,09, podendo este valor ser revisado ou reajustado conforme legislação pertinente e vigente. Eles recebem ainda um auxílio de R$ 800,00 do Programa Municipal de Bolsa de Estudo e Pesquisa para a Educação pelo Trabalho (PET Palmas).