Fesp e Samu abrem inscrições para nova turma de curso de primeiros socorros

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Fesp | Publicado em 23 de maio de 2024 às 12:03

Qualificação é gratuita e direcionada à comunidade; turma será realizada presencialmente no dia 4 de junho

Estão abertas as inscrições para mais uma turma do curso Primeiros Socorros destinado à comunidade. A qualificação é gratuita e visa capacitar a população em geral com noções básicas de primeiros socorros. Os interessados podem preencher o formulário de inscrição disponível aqui. É importante observar que as inscrições serão encerradas ao atingirem 40 vagas. 

O curso será realizado presencialmente no dia 4 de junho, das 7h30 às 12h, na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizada na Quadra ASR-SE 95 (912 Sul) QI-M, Lote 3, marginal oeste da Rodovia TO-010, em Palmas. O objetivo da qualificação é promover a conscientização e instrução da população sobre a resposta em cenários de urgência e emergência, além de orientar sobre o que fazer e o que não fazer em determinadas situações.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Educação em Urgências (NEU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em parceria com a Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e Secretaria Municipal da Saúde (Semus). Para mais informações, entre em contato pelo número (63) 3212-7999 ou pelo e-mail neupalmas2014@gmail.com.

 

Texto: Fesp