Fesp promove reunião de planejamento com equipe técnica

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 06 de dezembro de 2021 às 18:46

Projeto ‘Práticas de promoção de qualidade de vida à equipe da Fesp’ foi lançado na ocasião

Com o objetivo de alinhar ações e apresentar o planejamento para 2022, a presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Marttha Ramos, realizou na manhã desta segunda-feira, 06, reunião com a equipe técnica durante café da manhã de integração, na sala de estúdio da Fundação. A reunião teve ainda o lançamento do Projeto ‘Práticas de promoção de qualidade de vida à equipe da Fesp’.

A técnica da área de Planejamento da Fundação, Jaciela Leopoldino, fez uma breve apresentação do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, explicando que Saúde está contemplada no eixo ‘Humanização e Cidadania’, onde foram consideradas as necessidades da população, análise situacional da saúde e que a Fesp está vinculada ao Fundo Municipal de Saúde; Secretaria da Saúde (Semus) e Conselho Municipal de Saúde.

A presidente Marttha Ramos adiantou que somente para 2022, além de ações já previstas no PPA, a Fesp tem outros desafios a cumprir. “Temos a Mostra Científica, o lançamento da revista científica da Fesp que queremos fazer ainda no primeiro semestre e para isso preciso de vocês. Precisamos melhorar nossa comunicação interna para conectarmos uns aos outros para que os projetos da instituição aconteçam cada vez com maior qualidade”, enfatizou.

A programação contou ainda com a apresentação do músico Onassis Costa e momento de meditação e reflexão, com a terapeuta Tânia Soares. A médica coordenadora da Comissão da Residência Médica da Fesp (Coreme), Ana Paula Pedreira, também transmitiu palavras de fé e reflexão.

“Nestes dois últimos anos, passamos por um furacão, mas se estamos aqui é porque nossa missão continua. Que sejamos pessoas que iluminam, que acolhem, que sejamos resilientes. O SUS é resiliente”, concluiu a coordenadora.

Lançamento

A psicóloga pesquisadora do Projeto de Pesquisa e Extensão Palmas Para Todos (PPT), Janinne Rodrigues, lançou na ocasião, o projeto ‘Práticas de promoção de qualidade de vida à equipe da Fesp’ que visa construir saúde e bem-estar aos colaboradores da Fundação por meio de ginástica laboral e atividades terapêuticas.

A ação, com duração de cerca de 40 minutos, vai acontecer às terças-feiras, pela manhã, a partir das 8 horas, e a tarde, a partir das 13 horas. Estão previstas ações como workshop; prática de mindfulness; ginástica laboral; auriculoterapia; meditação e outras.

“A ideia do projeto é dar qualidade de vida aos trabalhadores”, disse Janinne.