Fesp realiza entrevistas com candidatos a Residência Médica

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Redação Fesp | Publicado em 17 de fevereiro de 2020 às 14:48

30 profissionais médicos concorrem a uma das 20 vagas do Programa 


Os candidatos que foram aprovados para a segunda fase da seleção dos Programas de Residência em Medicina da Família e Comunidade, Oftalmologia e Patologia, farão nesta segunda-feira, 17, a entrevista com a banda composta pelas médicas e supervisoras da  Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp). No mesmo momento, a banca fará a análise e averiguação curricular dos candidatos, também como parte da avaliação. 

 


A segunda fase da seleção está acontecendo na sede do Instituto Vinte de Maio, situada na antiga pista do aeroporto de Palmas, onde também funciona a Fesp, no período da manhã e tarde.

 


Ao todo, 30 profissionais médicos concorrem a uma das 20 vagas do Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade, uma vaga para o Programa de Residência em Oftalmologia e uma para o Programa de Residência em Patologia.

 


A médica Gecilda Regia Ramalho Vale Cavalcante, que coordena a Comissão Organizadora da Seleção, lembra que o resultado da segunda fase está previsto para ser divulgado na próxima quarta-feira, 19. Já o resultado final do processo ocorrerá no dia 21 deste mês. As aulas para os novos residentes terão início em 02 de março. 

 


Vale lembrar que as residências nas três áreas terão a duração de 24 meses, com carga horária total de 8.640 horas, distribuídas em 60 horas semanais, sendo 1.728 horas (20%) de atividades teóricas e 6.912 horas (80%) de atividades práticas. Algumas das residências de medicina de família e comunidade são 24 meses e as outras 36 meses.

 


 Mais informações confira no edital por meio do link.