Fesp recebe inscrições para tutores e gestores de aprendizagem até esta quarta-feira, 28

Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas

Autor: Elionay Carvalho - estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom | Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 12:20

Edital disponibilizou 37 vagas para a formação de cadastro reserva; inscrições são gratuitas e realizadas online

As inscrições para o processo seletivo de tutores e gestores de aprendizagem do Plano Integrado de Residências em Saúde (Pirs) da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) se encerram nesta quarta-feira, 28, às 18 horas. Os interessados devem realizar as inscrições gratuitamente por meio formulário eletrônico. Todos os documentos necessários para a inscrição e demais informações relativas ao processo seletivo podem ser consultados no edital disponível aqui.. Os candidatos também podem acompanhar todo processo através do site fesp.palmas.to.gov.br/processo-seletivo.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ser um profissional de saúde de nível superior com titulação mínima de mestre, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação ou declaração de conclusão de curso emitida pela instituição formadora. Além disso, é necessário possuir experiência mínima de três anos e não ter sido desligado da Coordenação do Plano Integrado de Residências em Saúde nos últimos dois anos.

Atuação

O edital tem como objetivo selecionar tutores e gestores de aprendizagem para atuarem nos programas integrantes do Pirs, como a Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, a Residência Multiprofissional em Saúde Mental e a Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva.

De acordo com o edital, serão disponibilizadas 37 vagas para formação de cadastro reserva. Os candidatos que forem convocados para a composição dessas vagas poderão assumir posições em qualquer campo de atuação de tutor ou gestor, de acordo com as necessidades do plano e caso haja interesse da instituição.

Para os candidatos aprovados na seleção será concedida uma bolsa de difusão de conhecimento do Programa Municipal de Bolsas de Estudo e Pesquisa para a Educação pelo Trabalho (PET-Palmas) na categoria de desenvolvimento científico aplicado à saúde, no valor de R$ 2 mil para carga horária de 12 horas semanais.