Festa junina promove integração entre os idosos assistidos pela Sedes

Secretaria do Desenvolvimento Social

Autor: Redação Sedes | Publicado em 21 de junho de 2019 às 10:13

Evento  reuniu idosos de todas as regiões da Capital

 

 

Mais de 500 idosos, segundo a coordenação do Parque do Idoso, compareceram ao I Arraiá Integrado da Pessoa Idosa, promovido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio de seus equipamentos de Assistência Social, como o Parque da Pessoa Idosa e Centros de referência de Assistência Social (Cras). A Festa Junina reuniu idosos de todas as regiões da Capital, na noite da última quarta-feira, 19, e teve como principal desafio integrar idosos, familiares e amigos numa grande festa, proporcionando um envelhecimento ativo da população.

 

O encontro trouxe diversas atividades, como dança de quadrilhas improvisadas, forró e comidas típicas e apresentação de quadrilhas profissionais. De acordo com a coordenadora do Parque, Silvanete Mota, a festa visa o fortalecimento dos vínculos dos idosos com os familiares e também com eles próprios. “O que move trabalhar com o idoso é o amor e para nós é muito prazeroso ver essa alegria estampada nos rostos de cada um. Nós estamos sempre buscando evitar o isolamento social das pessoas que tem 60 anos ou mais e essa festa é mais uma de nossas ações nesse sentido”, disse.

Dona Jacinta Pereira Nunes disse que não perde uma só festa promovida pelo Parque. “Estou aqui todos os anos e já dancei até com autoridades”, comentou dona Jacinta, cheia de alegria.

 

“A festa está sendo ótima. Todo ano nós temos essa festa maravilhosa para os idosos e eu estou sempre presente. Frequento as atividades do Parque do Idoso desde sua inauguração e estou muito feliz com a política social ofertada ao idoso de Palmas”, declarou dona Neuza Pantoja, de 67 anos.

 

A secretária-executiva do Desenvolvimento Social, Simone Sandri, disse que é uma festa organizada com muito carinho para um público especial. “Conseguimos reunir aqui hoje idosos de vários equipamentos nessa grande festa de confraternização. Também estamos comemorando o fechamento de semestre de várias atividades e esperamos que vocês continuem conosco, tosos os nossos esforços são voltados para que vocês tenham o amparo que precisam e mais qualidade de vida”, declarou.